Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Obra de duplicação do viaduto de Laranjeira está 70% concluída

por Ana Lúcia Jacomini

Um pedido de anos dos moradores agora está em andamento e a inauguração deve ocorrer até a primeira quinzena de julho

Viaduto tem extensão de 33 metros
Foto: Divulgação/PM Marau

O viaduto localizado no Distrito de Laranjeira, que está sendo duplicado, já está com 70% do seu cronograma concluído. A obra tem o objetivo de proporcionar maior segurança e comodidade aos motoristas que trafegam no local, considerando que a estrada geral de Laranjeira é uma das principais vias do município pois, além de atender dezenas de comunidades rurais de Marau, também é trajeto para a BR 285, utilizada por muitos moradores para viagem até Lagoa Vermelha, Vacaria e o litoral catarinense.

O trânsito no local está totalmente bloqueado. Há desvios para veículos leves e pequenos caminhões. Carretas e similares devem procurar rotas alternativas. Para esta quinta-feira, 04/06, está prevista toda a concretagem do viaduto e, assim, a obra entra na reta final. Segundo o prefeito de Marau, Iura Kurtz, que esteve conferindo os trabalhos nesta terça-feira, 02/06, em poucas semanas deverá ser liberado o trânsito e entregue a duplicação.

Ao todo estão sendo investidos cerca de R$ 600 mil na duplicação. No total serão 118 metros quadrados de área ampliada, totalizando uma extensão de 33 metros. O local é chamado de viaduto pois está construído sobre uma linha férrea. Quando a construção permite interligar pontos separados por rios, vales e outros obstáculos naturais a denominação correta é ponte.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais