Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Polícia Civil abre trabalhos do Papo de Responsa para 2022

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Este conteúdo está disponível, também, no áudio da matéria

Foto: Divulgação

Foi realizado nesta quinta-feira, 03/03, o lançamento do Programa Papo de Responsa para o ano de 2022. O evento de abertura contou com a apresentação do projeto, para as escolas de Marau e a realização do primeiro Papo de Responsa do ano. Estiveram presentes representantes da Polícia Civil de Marau e região e do Poder Público Municipal, além de alunos e professores das escolas de Marauenses. 

De acordo com o Delegado Regional da Polícia Civil, Adroaldo Schenkel, o objetivo principal do programa é promover um diálogo, em linguagem acessível para crianças e adolescentes, sobre os problemas enfrentados pela comunidade e que estão relacionados à criminalidade e ao uso de drogas. Além disso, o Papo de Responsa busca a prevenção do bullying e de qualquer outro tipo de violência dentro das escolas. 

Como reforça a Coordenadora do Posto da Mulher e Vulneráveis de Marau, Caroline Boff, o projeto também desperta o interesse dos estudantes sobre o trabalho que é realizado pela Polícia Civil. Segundo ela, as principais dúvidas apresentadas por crianças e adolescentes é em relação à rotina e experiências do policial. Caroline ainda relata que o momento permite um diálogo individual com esse público, que tem a oportunidade de relatar experiências de violência, abusos e demais conflitos que tenham sofrido. 

São mais de 20 escolas de toda a região que têm acesso ao programa. Como explica o Delegado de Marau, Norberto Rodrigues, a delegacia é responsável pelo desenvolvimento do projeto nas cidades compreendidas entre Passo Fundo e Guaporé. Ele destaca ainda que mesmo com pouco tempo de atuação o Papo de Responsa  tem levado à informação correta ao público mais jovem e os resultados já podem ser notados, com a redução de ocorrências de violência escolar de forma geral. 

A entrevista completa com o Delegado Regional, Adroaldo Schenkel; com a Coordenadora do Posto da Mulher e Vulneráveis de Marau, Caroline Boff e com o Delegado da Polícia Civil de Marau, Norberto Rodrigues, está disponível no áudio da matéria.


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias  produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais