Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Gerente da Corsan afirma que faltam reservatórios de água em Vacaria

por Aldoir Santos

Uma das maiores reclamações da população é em relação as constantes interrupções no abastecimento de água

O gerente da Corsan afirmou que desde a véspera do Natal estão ocorrendo episódios de rompimento de redes de 300mm
Foto: RD Fátima

A capacidade dos reservatórios de água de Vacaria já não dão conta da demanda de consumo verificada na cidade. A informação foi dada pelo gerente da Corsan Ignácio Mahfuz durante uma entrevista no Temática. Ele falou sobre os constantes rompimentos de rede que vem ocorrendo na cidade e por consequencia provocando o desabastecimento. O gerente da Corsan afirmou que desde a véspera do Natal estão ocorrendo episódios de rompimento de redes de 300mm. Para o conserto dessas adutoras é necessário parar a estação de tratamento da água. Ignácio destaca que o sistema de reservação está aquém da demanda. Os reservatórios existentes tem capacidade para armazenar em torno de cinco mil metros cúbicos e a capacidade de produção é três vezes maior. Ao todo são 300 quilômetros de rede de diversas bitolas.

Desde maio do ano passado não são feitas obras de troca dessas redes como ocorreu em 2018. Ele promete que em janeiro estes serviços serão retomados dentro do programa de concessão assinado com a prefeitura. Faltariam 15 quilômetros de rede ainda para serem substituídos. Sobre a possibilidade de construção de novos reservatórios, o gerente da Corsan Ignácio Mahfuz destaca que isso ainda depende de projetos. Não deu prazo para que isso ocorra.

A Corsan tem em Vacaria 28 mil clientes o que gera uma arrecadação mensal de R$ 2 milhões. Parte desse valor é distribuído a cidades em que o serviço é deficitário. Ignácio destaca que no caso de Vacaria existe um fundo municipal de gestão compartilhada desses recursos. O Conselho Gestor define as demandas a serem atendidas. O gerente pediu desculpas a população pelas contantes faltas de água e disse que são questões pontuais que estão sendo resolvidas.  A entrevista completa está no Podcast 

 

 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais