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Empresa que deve reformar ponte sobre o Rio das Antas, entre São Marcos e Campestre da Serra, inicia vistorias

por Pablo Ribeiro

DNIT informou que etapa de orçamentos para a obra foi concluída e que documentação para contratação da empresa já está em análise na Procuradoria Federal Especializada (FPE)

Foto: Prefeitura de São Marcos/Divulgação

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou, na última segunda-feira (30/10), que a empresa Sogel Construtora, foi a que apresentou proposta de menor valor para o projeto de recuperação da ponte sobre o Rio das Antas, no Km 95,7 da BR-116, entre São Marcos e Campestre da Serra. Segundo o superintendente do DNIT, Hiratan Pinheiro, ainda não é possível confirmar se essa será realmente a empresa contratada, porém, a equipe da Sogel já esteve inclusive no local vistoriando a ponte para definir os equipamentos que serão necessários na obra, uma vez que o contrato seja assinado.

O prefeito de São Marcos, Evandro Kuwer, afirmou que desde a interdição em 04 de setembro, a prefeitura está em contato com o DNIT e com deputados, buscando informações e pressionando para que haja mais agilidade na recuperação da ponte. Kuwer destacou que o bloqueio da ponte acaba afetando a agricultura, transportes, indústria, comércio e a prestação de serviços.

O contrato com a empresa deve ser assinado em novembro, quando haverá mais informações e detalhes sobre a obra, bem como valores que serão investidos pelo Governo Federal. Neste momento os documentos da contratação estão sendo analisados pela Procuradoria Federal Especializada (PFE), para então os recursos serem empenhados em Brasília.

A ponte do Rio das Antas entre São Marcos e Campestre da Serra (Km 95,7 da BR-116) está interditada desde o dia 04/09 em decorrência do comprometimento da estrutura, que foi causado pela passagem de um ciclone extratropical no Estado. O local segue totalmente interditado para qualquer tipo de veículo ou mesmo para passagem de pessoas a pé. A rota alternativa é a ERS-122, passando por Flores da Cunha, Antônio Prado e Ipê; ou ainda pelo distrito de Criúva, através da Ponte do Korff, que saíra em São Manoel.

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