Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Fiscalização de trânsito registra aumento de condutores alcoolizados em setembro, em Caxias

por Pablo Ribeiro

Setembro foi o mês dedicado às ações de conscientização e segurança no trânsito, devido à passagem da Semana Nacional de Trânsito

Foto: Rodrigo Rossi/SMTTM/Divulgação

Embora tenham sido realizadas atividades de alerta e prevenção, o índice de condutores dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas, em setembro, aumentou em Caxias do Sul. Foram 85 condutores flagrados sob efeito de álcool, contra 79 em agosto. Os números integram balanço de operações da Fiscalização de Trânsito com apoio de agentes da Brigada Militar e da Guarda Municipal.

No período, foram realizadas oito operações de trânsito, resultando na abordagem de 407 condutores e na autuação de 203 destes. No total, a Fiscalização de Trânsito confeccionou 308 autos de infração de trânsito. Além da alcoolemia, foram observados 29 motoristas dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (eles não eram habilitados).

Outras infrações recorrentes são as dos condutores que fogem das equipes ao perceberem a presença dos fiscais. Em setembro, foram pelo menos 15 condutores que fugiram dos agentes, alguns sobre o passeio público e na contramão, colocando em risco a integridade dos agentes, das demais pessoas e deles próprios. Todos os veículos flagrados fugindo foram autuados, independentemente de eles terem sido abordados ou não pela autoridade.

Em operação realizada na noite da última sexta-feira (29/09), servidores flagraram também veículos de aplicativo com letreiros luminosos, o que está em desacordo com a Resolução nº 960 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Na mesma ação, os servidores flagraram um veículo com difusor de ruído de motor. Ao ser acionado, o equipamento causa enorme perturbação de sossego. Também foram flagrados condutores com entorpecentes. 

A Fiscalização de Trânsito removeu 48 veículos aos depósitos credenciados do Detran/RS.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais