Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Plano para instalação de novo Canil Municipal de Caxias avança mais uma etapa

por Pablo Ribeiro

Prefeito Adiló Didomenico assinou permuta de aquisição da área de 5 hectares que receberá alojamento, em projeto que integra o futuro Parque de Proteção Animal

Foto: Bibiana Ribeiro Mendes/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

Na próxima quinta-feira (4), já está prevista para ocorrer a primeira reunião que dará encaminhamento à etapa seguinte dos planos para a implantação do novo Canil Municipal em Caxias do Sul. A próxima missão da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), consiste em negociar a permuta da área onde está instalado o atual abrigo de animais, em São Virgílio da 6ª Légua. A ideia é que o interessado na aquisição do terreno de aproximadamente 1,4 hectar se encarregue das obras para a instalação do novo complexo, em um espaço quase cinco vezes maior, na Linha Luciana, Colônia Sertorina, a partir de um projeto do próprio Executivo.

Se a operação tiver êxito, além de economizar recursos, o município também ganha o ritmo acelerado de uma construção conduzida pela iniciativa privada, que não necessita passar pelos trâmites e prazos licitatórios da esfera pública. A estimativa dos técnicos é de que, apenas com esta medida, o andamento do processo seja acelerado em quase dois anos.

O avanço de mais uma fase no projeto que futuramente evoluirá para a amplitude de um Parque de Proteção Animal se tornou realidade no fim da tarde desta segunda-feira (1), com a formalização de outro processo de permuta. O prefeito Adiló Didomenico sancionou o documento que formaliza a aquisição da área onde será o novo Canil Municipal, próximo à Estrada dos Romeiros.

Em troca de um terreno de 1,2 mil m², o que equivale a 0,12 hectar, o município tornou-se proprietário de um lote de 5 hectares. E ainda lindeiro a uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que dará destinação correta aos dejetos dos animais por gravidade, sem necessidade de despesas com sistemas de bombeamento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais