Carreta do Saber oferece cursos gratuitos em Lagoa Vermelha
Baixar ÁudioLagoa Vermelha recebe a Carreta do Saber, projeto em parceria com o Governo do Estado e o SENAI, que oferece cursos práticos e gratuitos de qualificação profissional
Lagoa Vermelha recebe a Carreta do Saber, projeto em parceria com o Governo do Estado e o SENAI, que oferece cursos práticos e gratuitos de qualificação profissional. A estrutura completa, com espaço para aulas teóricas e práticas, já está instalada no município e as atividades começaram na terça-feira. Estão sendo ofertadas duas formações: Instalações Elétricas, no turno da tarde, e Instalações Elétricas Fotovoltaicas, no período noturno. Cada curso conta com 15 vagas, e ainda restam cinco oportunidades em cada turma.
As inscrições podem ser feitas até o final desta quinta-feira, dia 2 de julho, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na sede da Prefeitura. Os cursos são voltados para pessoas com idade mínima de 18 anos, sem restrição de gênero, e têm preferência para desempregados e trabalhadores subocupados. Metade das vagas é reservada especialmente para mulheres, visando ampliar a inserção feminina no setor. As aulas são ministradas por instrutores do SENAI de Erechim, com duração de duas semanas, e a formatura está marcada para o dia 11 de julho.
Ainda durante a entrevista, a secretária Paula Carvalho Dornelles e o diretor Silas Gomes aproveitaram para convidar a comunidade para o lançamento da ExpoLagoa, que acontece nesta sexta-feira. Os ingressos estão à venda na Secretaria do CTG Alexandre Pato e na própria Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Para empresas interessadas em participar como expositoras, haverá condições especiais apenas no dia do lançamento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (54) 99559-4610 ou pelos números (54) 3358-9130 e 3358-9160.
Comentários