Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Marau e Camargo são finalistas do Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal

por Taliane Radaelli

A premiação acontece durante o 39º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul

Logomarca da premiação (Foto: Reprodução/Famurs)
Foto: Divulgação

Na próxima sexta-feira, 05/07, acontece o 39º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul em Bento Gonçalves, durante o evento, será realizada a premiação do Boas Práticas na Gestão Pública Municipal. Dois municípios da região são finalistas, Marau com o Programa Alimento Seguro e Camargo com o projeto que leva o ensino da língua Talian, para as salas de aula do município.

Implantado em 2017, o Programa Alimento Seguro, realiza palestras ministradas por profissionais da área de fiscalização e controle de qualidade, outra atividade realizada é a capacitação e consultoria para os envolvidos direta ou indiretamente na comercialização, manipulação, produção ou fornecimento de alimentos à população de Marau e região.  Ao final de todos os módulos do curso e após a realização da avaliação final é entregue o selo de qualidade Programa Alimento Seguro.

A cidade de Camargo implantou a disciplina de Talian nas escolas da rede municipal. As crianças da educação infantil e ensino fundamental aprendem o dialeto utilizado pelos imigrantes italianos, através de aulas que acontecem uma vez por semana. Além disso, o projeto se estende para outras oficinas, como o teatro e as aulas de canto. O projeto resgata a cultura italiana, preservando a herança cultural do município.

A premiação é promovida pela Famurs - Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais