Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Acqua Fest chega à 4ª edição com três dias de diversão gratuita e o maior toboágua inflável do Brasil

por Clayton Camargo

Evento acontece de 6 a 8 de fevereiro, no Parque dos Macaquinhos, com shows, atrações para toda a família, área pet e ações solidárias

Foto: Divulgação Samae e Prefeitura de Caxias do Sul

O verão em Caxias do Sul acabou de ficar ainda mais refrescante, pois faltam 5 dias para a 4ª edição do Acqua Fest, que ocorre nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, no Parque dos Macaquinhos. A grande novidade deste ano é a ampliação do evento para três dias de programação, reunindo lazer, música, cidadania, solidariedade e muita água para aliviar o calor.

O destaque do Acqua Fest é o maior toboágua inflável do Brasil, com 150 metros de descida, que será montado na Rua Dr. Montaury. Todas as atrações são gratuitas, sendo sugerida a doação de 1 kg de alimento não perecível para acesso ao toboágua gigante. Os donativos serão destinados ao Banco de Alimentos. Para brincar, basta ter altura mínima de 1,30 metro, não havendo idade mínima.

Horários

  • Sexta-feira (6/2): das 19h às 22h
  • Sábado e domingo (7 e 8/2):
    • Toboágua: das 10h às 18h
    • Shows e área gastronômica: até as 22h

Shows gratuitos

A programação cultural acontece nos três dias, Confira o cronograma das apresentações:

Sexta-feira (6/2)

  • 19h30min – Stand-up show com a humorista Ivangélica
  • 20h30min – Banda Destaque Nacional

Sábado (7/2)

  • 13h30min – Samba Show
  • 15h – Henrique e Gabriel
  • 16h – Banda Rosas
  • 17h – Lucas e Rodrigo
  • 18h – Pura Curtição

Domingo (8/2) – a partir das 14h

  • Andri e Hector
  • Tchê Chaleira
  • Barbarella
  • Musical Champion
  • Musical RC
  • Banda 10

Proconlândia

As crianças menores poderão acessar o parque inflável, com piscinas infantis, futebol de sabão e um toboágua menor, por meio do projeto Proconlândia, desenvolvido pelo Procon. Para isso, elas participam de atividades educativas oferecidas pelos parceiros do evento, como jogos de educação ambiental e oficinas de primeiros socorros.

A cada atividade realizada, recebem os chamados “econômis”, a moeda fictícia do projeto, que dá direito à pulseira de acesso ao toboágua, entregue na tenda do Procon.

Durante o evento, diversas entidades parceiras estarão presentes oferecendo serviços e atividades gratuitas, como aplicação de protetor solar, quick massage relaxante e corte de cabelo masculino.

Evento pet friendly

O Acqua Fest é pet friendly e contará com uma Área Pet exclusiva, com piscina para os animais se refrescarem; distribuição de picolés; brindes; e aplicação de protetor solar nos pets.

Trânsito

Para a montagem do toboágua, a Rua Dr. Montaury, entre as ruas José D’Arrigo e Dom José Barea, estará bloqueada a partir de sexta-feira (6/2), com acesso apenas local. Nos dias 7 e 8 de fevereiro, a Rua Antônio Prado terá mão dupla exclusiva para moradores.

O Acqua Fest é uma realização do Samae e da Prefeitura de Caxias do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais