Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Animais de ONG de Flores da Cunha começam a ser microchipados

por Pablo Ribeiro

A iniciativa busca facilitar a localização de cães e gatos desaparecidos

Foto: Enzo Manfron/Prefeitura de Flores da Cunha/Divulgação

A partir de 2024, cães e gatos sob tutela da ONG União Pela Vida Animal (Upeva) de Flores da Cunha, na Serra, serão microchipados. A iniciativa busca facilitar a localização de animais desaparecidos ou abandonados a partir de informações do tutor, como nome, telefone, endereço e e-mail.

Os dados, armazenados no chip instalado no corpo do animal, podem ser lidos por meio de um celular com conectividade NFC – comunicação por aproximação entre dois dispositivos.

A microchipagem será realizada em cães e gatos castrados por meio dos procedimentos cedidos pela Prefeitura – um benefício para famílias de baixa renda que adotam um animal, além dos animais comunitários. A presidente da Upeva, Nicolle Costa, afirma que a ação é um marco para cessar o abandono.

A secretária municipal de Saúde, Jane Paula Baggio, explica que a aplicação do microchip é segura e indolor. Segundo ela, o procedimento será realizado no momento da castração, com o animal anestesiado, não causando dores e nem malefícios à saúde dos animais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais