Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeitura de Bento Gonçalves decreta três dias de luto pela morte de Moysés Michelon

por Ivan Sgarabotto

Empresário foi o responsável pelo início da Fenavinho, pela criação da Bandeira e do Hino de Bento Gonçalves

Foto: Emanuele Nicola

O presidente da 1ª Festa Nacional do Vinho, empresário Moisés Luiz Michelon faleceu na noite desta terça-feira, vítima de parada cardíaca. Michelon estava internado desde o dia 9 de setembro e não resistiu às complicações que iniciaram com uma infecção pulmonar.

O empresário foi o responsável pelo início da Fenavinho, pela criação da Bandeira e do Hino de Bento Gonçalves. Sempre envolvido nas atividades comunitárias, ajudou a fundar o roteiro turístico Vale dos Vinhedos, onde construiu seu empreendimento, o Complexo Villa Michelon, após se aposentar, tendo atuado por mais de 40 anos na empresa de Massas e Biscoitos Isabela.

Em 2016, a história de Michelon foi contada no livro "Longa tarde no paiol", escrito por Ana Inês Facchin e Roni Dall'Igna. Com uma memória invejável, em agosto deste ano fez um dos seus últimos discursos em público, quando foi escolhido como Homenageado da Semana da Pátria 2017.

Em nota publicada em sua página pessoal no Facebook nesta terça, através de sua assessora Neca Padoan, Michelon assegurava que as programações de Natal, Ano Novo e La Bella Vendemmia estariam mantidas e ainda melhores que nos anos anteriores e falava sobre seu estado de saúde. "Quanto a mim, todos sabem que a minha meta é chegar aos 100 anos, e como ainda falta um pouco, estou cuidando do meu corpo, para voltar fortalecido ao convívio de tantos amigos, colaboradores e clientes. Até logo mais, minha gente!"

Muito triste com a notícia, o prefeito Guilherme Pasin enfatiza que Bento perde um incentivador do turismo, um empreendedor e que, pessoalmente, perde um amigo. "Tenho a certeza que superaremos todos entraves e que a Fenavinho 2018 será não apenas o retorno, mas uma homenagem a esse grande líder", disse Pasin.

Michelon deixa a esposa Leonora Arioli Michelon, as filhas Elisabete e Elaine, os genros Juhaeri Muchtar e João Mattielo e a neta Isabela Michelon Juhaeri.

Ele está sendo velado desde às 8h desta quarta, dia 1º, na Sala A das Capelas São José e o sepultamento será às 17h, no Cemitério Público Municipal.

O prefeito Guilherme Pasin decretou luto oficial de três dias no Município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais