Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Avenida Júlio de Castilhos vai passar por revitalização a partir de segunda-feira em Caxias

por Ivan Sgarabotto

O calçamento irregular também vai passar por melhorias

Foto: Ivan Sgarabotto

Um dos principais pontos de Caxias do Sul vai passar por um processo de revitalização. As obras de recuperação na Avenida Júlio de Castilhos, no trecho entre Andrade Neves e Feijó Junior, iniciam na próxima segunda-feira, dia 5. Estão previstos reparos nas calçadas, nos paralelepípedos e canteiros, além da substituição de lixeiras e placas danificadas e reorganização dos postes de luz.

A intervenção vai ser feita em parceira entre as secretarias de Obras, Meio Ambiente, Trânsito e Urbanismo, além da participação da Codeca e de comerciantes. Segundo o secretário de Obras, Adiló Didomênico, os trabalhos iniciam pelo trecho entre Andrade Neves e Guia Lopes. (Acompanhe em áudio)

Um dos principais impactos no visual será a remoção dos arcos de metal, que estão posicionados nos cruzamentos, e a reorganização dos antigos postes de iluminação. O calçamento irregular também vai passar por melhorias. Conforme Adiló Didomênico, a prefeitura vai disponibilizar aos comerciantes as pedras padronizadas.

Didomênico reconhece que a prefeitura estuda a possibilidade de implantar o cabeamento subterrâneo na área central. No entanto, essa intervenção não será feita neste momento, devido à dificuldade técnica e ao elevado custo.

A primeira etapa da recuperação da Avenida Júlio segue até novembro, quando as obras serão interrompidas devido ao movimento acentuado do comércio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais