Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Defesa Civil encerra levantamento de estragos causados pelo vendaval em Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan

Foi realizado um levantamento dos prejuízos do ciclone bomba por meio da Defesa Civil, nesta terça-feira (30) e quarta-feira (01), no Município.   Embora o levantamento não esteja concluído, até o momento 152 residências na área urbana foram danificadas e 30 em comunidades do interior de Lagoa Vermelha. Segundo a entidade, os ventos chegaram à 120 quilômetros por hora na cidade em 30 de junho.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Município, Admilson Ferreira da Silva, o vendaval devido ao ciclone bomba, ocorreu por causa de uma  passagem de ar de baixa pressão; e agora está passando no Estado uma massa de ar polar de alta pressão, que causa baixas temperaturas. E complementa que está em construção um Decreto. “Após todos os dados serem coletados, será encaminhado um Decreto de Situação de Emergência para homologação do Estado e reconhecimento Federal”, explica Silva. 

Quem teve sua residência danificada e necessita de telhas, pode se dirigir até a Casa da Cultura Athos Branco, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, ou entrar em contato com a Defesa Civil no telefone (54) 3358-9102. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais