Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Bancos podem funcionar mas devem respeitar uma série de regras

por Ana Lúcia Jacomini

Orientações foram publicadas nesta quarta-feirta em decreto do governo estadual

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Governo do Estado

Dúvida comum entre os ouvintes da Tua Rádio Alvorada, nestes últimos dias, diz respeito ao funcionamento das agências bancárias. O decreto publicado nesta quarta-feira, 01/04, pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul aponta  que “as autoridades estaduais ou municipais não poderão determinar o fechamento de agências bancárias, desde que estas adotem as providências necessárias de prevenção”. Ou seja, os bancos podem atender seus clientes estabelecendo regras que levem em conta as medidas de proteção aos funcionários e clientes.

A exemplo de outros estabelecimentos que tem autorização para funcionar, as agências bancárias e devem manter à disposição e em local de fácil acesso, álcool em gel 70%, sabonete líquido e toalha de papel não reciclável para a utilização dos clientes e dos funcionários do local e, ainda, manter locais de circulação e áreas comuns com os sistemas de ar condicionados limpos e, obrigatoriamente, manter pelo menos uma janela externa aberta ou qualquer outra abertura, contribuindo para a renovação de ar. Também é fundamental que se evite filas ou aglomeração de pessoas. 

Também é orientados aos bancos higienizar, após cada uso, durante o período de funcionamento e sempre quando do início das atividades, as superfícies de toque, preferencialmente com álcool em gel 70% e, também, higienizar após cada utilização ou, no mínimo, a cada três horas, durante o período de funcionamento e sempre quando do início das atividades, os pisos, as paredes, os forro e os banheiros, com água sanitária ou outro produto adequado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais