Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Organização da Surdolimpíadas participa de congresso na Suíça

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Durante o evento, a cidade de Caxias do Sul foi apresentada para delegações internacionais.

Foto: Reprodução redes sociais

O congresso extraordinário ocorreu na sede do Comitê Internacional de Desportos para Surdos (ICSD sigla em inglês), localizado na cidade de Lausanne, na Suíça. Entre os assuntos tratados, nesta segunda e terça-feira (30), esteve a apresentação de Caxias do Sul como a sede da 24ª Surdolimpíadas de verão, que será realizada entre os dias 1º e 15 de maio de 2022.

A explanação sobre a cidade foi feita pelo CEO do comitê organizador, Richard Ewald. Na sua avaliação, Caxias passou uma impressão positiva para os representantes dos países participantes do congresso.

Durante o evento, também foi possível chegar a um consenso com a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS). A entidade tinha intenção de apresentar uma candidatura da cidade do Rio de Janeiro, para sediar as Surdolimpíadas em novembro de 2022.

O congresso chancelou a eleição do caxiense Gustavo Perazollo como o presidente do ICSD. Ele ocupava o posto de maneira interina.

A próxima etapa para a realização da Surdolimpíada será o congresso técnico. Em janeiro, representantes dos países participantes vão se encontrar no teatro da Universidade de Caxias do Sul (UCS) para alinhar os últimos detalhes.

(Acompanhe a reportagem na íntegra em ouvir notícia)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais