Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Liga Gaúcha vai prorrogar decreto que suspende as competições

por Bruno Roso

A entidade trabalha com a possiblidade de início dos campeonatos estaduais das três divisões entre os meses de agosto e setembro

Foto: Reprodução/Clic Espumoso

O atual decreto que suspende as competições organizadas pela Liga Gaúcha de Futsal – LGF, até o fim desse mês de abril, vai ser prorrogado até dia 31/05 com a divulgação de uma nova nota oficial nas próximas horas. A informação foi adiantada para a emissora pelo treinador da APF de Gentil, Rodrigo Valiati, e foi confirmada pelo presidente da LGF, Nelson Bavier.

A entidade trabalha com a possiblidade de início dos campeonatos estaduais das três divisões entre os meses de agosto e setembro.  Mas talvez a Liga Gaúcha tenha que rever a fórmula de disputa. Pois na Liga 3 a AIF de Entre Ijuís e o time de São José decidiram não participar por não reunirem garantias financeiras suficientes. Outro motivo é a opinião dos clubes, que são levadas em conta pela entidade na hora de tomar as decisões. O passo Fundo Futsal por exemplo já manifestou interesse na mudança da fórmula de enfrentamento na primeira fase da Liga 1, sugerindo que seja mais extensa. Atualmente nessa divisão que a equipe da AMF de Marau faz parte, a primeira fase seria completada ao fim de 10 jogos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais