Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

AMF conhece calendário de jogos no Gauchão Série A

por Taliane Radaelli

Competição inicia dia 27 de maio, com clássico regional em Casca

A AMF – Associação Marauense de Futsal já conhece seu caminho na primeira fase do Gauchão Série A, principal competição do ano, que reúne as maiores equipes de futsal do Rio Grande do Sul. A tabela de jogos foi divulgada pela Liga Gaúcha nesta semana, após congresso técnico.

Na temporada 2023, diferente de anos anteriores, a disputa acontece em grupo único. Além disso, outra mudança é a disputa também em turno único, onde os 18 clubes se enfrentarão em 17 rodadas, entre maio e setembro.

A equipe marauense estreia com clássico regional, diante do Sercca. O jogo acontece em Casca, no dia 27 de maio, sábado. Já em Marau, a estreia em casa acontece no sábado seguinte, 03 de junho, diante da ALAF de Lajeado.

Além da AMF, representante de Marau/RS, disputam a Série A: Sercca (Casca), ALAF (Lajeado), ACBF (Carlos Barbosa), AEU (Uruguaiana), AGE (Guaporé), Atlântico (Erechim), Assoeva (Venâncio Aires), PFF (Passo Fundo), Guarani (Frederico Westphalen), Lagoa (Lagoa Vermelha), Guarany (Espumoso), Horizontina, AFUCS (Seberi), AVF (Vacaria) e SASE (Selbach), além das duas novas equipes vidas da Série B, ANBF (Novo Barreiro) e Santa Rosa Futsal.

DEMAIS DISPUTAS EM 2023

Antes da disputa do Gauchão Série A, a AMF tem outras duas competições pela frente. A primeira é a Supertaça Farroupilha, que acontece de 14 a 19 de março, em Frederico Westphalen, reunindo as equipes campeãs do ano anterior. Na semana seguinte, no dia 25 de março, a AMF inicia a disputa da Taça Farroupilha Região Serra, com equipes e formato a ser definido. Ainda, o ano também contará com a disputa da Copa dos Pampas, em agosto.

O torcedor marauense pode garantir seu lugar nas arquibancadas para todos os jogos em Marau sendo sócio-torcedor, com mensalidades a partir de R$ 25,00. As modalidades são individual, casal e torcedor conselheiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 99907 0701. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais