Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Atletas marauenses conquistam medalhas no Torneio Estadual de Patinação Artística

por Ana Lúcia Jacomini

Evento aconteceu em Santa Cruz do Sul

Atletas da Pattinare de Passo Fundo e Marau disputaram o Torneio Estadual em Santa Cruz do Sul
Foto: Divulgação/Pattinare

A Pattinare Escola de Patinação estreou, neste último final de semana, em competições oficiais da Federação Gaúcha de Patinagem e conquistou oito pódios. O Torneio Estadual Iniciantes, Aspirantes e Shows Nacionais de Patinação Artística, aconteceu em Santa Cruz do Sul, com cerca de 400 atletas de todo o Estado. No total foram oito medalhas, sendo uma de campeã, três de vice-campeã, duas medalhas de terceiro lugar, uma de quarto e outra de quinto lugar. 

Nesta competição, dez atletas da equipe de competição da Pattinare de Passo Fundo e Marau disputaram as provas da modalidade Livre Individual, classe Iniciantes. As atletas de Marau que subiram no pódio foram as irmãs Martina Liberali Bortolon (segundo lugar - iniciantes juvenil) e Isabela Liberali Bortolon (terceiro lugar iniciantes infantil) e Maria Clara Lazarotto Chiesa, classificada em quarto lugar iniciantes cadete. Ana Clara Antunes se classificou em oitavo lugar iniciantes cadete. Segundo a técnica Andressa Bergmann, o nível das disputas no estadual de iniciantes é elevado.

Nesta temporada e em apenas dois campeonatos em 2018, a equipe já soma 27 pódios. No início de junho as atletas já haviam obtido 19 medalhas na Copa de Patinação Artística e Festival de Shows, em Santa Cruz do Sul/RS. Criada no final de 2014 em Marau e em 2016 em Passo Fundo e Carazinho, a Pattinare Escola de Patinação, conta com quase 300 alunas. As atividades são coordenadas pela diretora técnica, Andressa Bergmann e pelas monitoras Éllen Horn e Suelen Karla dos Santos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais