Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Equipe infanto-juvenil do Recreio da Juventude é campeã do Estadual Interclubes Feminino

por Isadora Helena Martins

A fase final da competição ocorreu no dia 14 de novembro na cidade de Estrela (RS)

Foto: Divulgação / Ricardo Caldart

As atletas de voleibol infanto-juvenil do Recreio da Juventude, de Caxias do Sul conquistaram o título Estadual, de forma invicta, no último dia 14 de novembro, na cidade de Estrela (RS).

Nas semifinais, o clube caxiense venceu o Grêmio Náutico União (GNU), de Porto Alegre, por 3 sets a 2, em uma partida de quase três horas de duração. Na final, o clube venceu o Languirú/Martin Luther, de Estrela, por 3 sets a 0.

O Recreio da Juventude já havia ganhado todas as competições promovidas pela Federação Gaúcha de Voleibol (FGV) no primeiro semestre. Depois da conquista, a equipe volta as suas atenções para a preparação do Brasileiro Sub-18, que ocorrerá em Belo Horizonte, entre os dias 1º e 10 de dezembro.

A vitória também marcou o tom da despedida de três atletas: Laura Randon Chapochnicoff, Ana Letícia Caldart e Melina Menezes. As gurias estavam na equipe de vôlei desde 2013, 2014 e 2015, respectivamente e, ao assumirem a maioridade, encerraram, com chave de ouro, suas participações no infanto do clube caxiense.

O voleibol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A modalidade também é apoiada pelo Fiesporte, por meio do projeto Voleibol Recreio da Juventude/Prefeitura de Caxias do Sul.

O Campeonato Estadual é a principal competição promovida no ano pela Federação Gaúcha de Voleibol (FGV).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais