Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Equipe de patinação de Marau conquista nove pódios em dois campeonatos

por Ana Lúcia Jacomini

Competições de agosto foram realizadas em Porto Alegre e Três Coroas

Equipe de patinação de Marau (Foto: Divulgação/Pattinare)
Foto: Divulgação

A equipe da Pattinare Escola de Patinação esteve presente em duas competições neste mês de agosto. Quinze atletas participaram da VIII Copa AABB nos dias 10 e 11, em Porto Alegre e, entre 15 e 18, 23 atletas da escola disputaram as provas do Torneio Estadual de Patinação Artística, em Três Coroas. Liderada pelas técnicas Andressa Bergmann e Ellen Horn, a equipe conquistou no total 32 pódios nas modalidades Livre e Free Dance.

Na Copa AABB participaram 15 atletas, sendo 13 de Passo Fundo, uma de Arvorezinha e uma de Marau. Elas disputaram provas nas modalidades livre e free dance, classes estreantes, novatos, iniciantes e aspirantes. A competição reuniu mais de 300 atletas de diferentes clubes de patinação do Rio Grande do Sul. Luisa Lima Migliorini de Marau conquistou medalha de prata.

No Torneio Estadual de Patinação Artística 2019, organizado pela Federação Gaúcha de Patinagem, participaram mais de 500 atletas, de 21 clubes gaúchos. A equipe Pattinare participou de 27 provas nas modalidades livre e free fance, classes estreantes, novatos, iniciantes e aspirantes e subiu no pódio em 17 provas. Cinco atletas foram campeãs na modalidade livre: Luisa Gavioli Casa e Ana Laura Posser, de Marau. Foi vice-campeã gaúchas no livre, Bianca Spannemberg Casa, de Marau.

As atletas de Marau, Isabela Liberali Bortolon, Isabela Vitoria Kurtz e Joanna Demarchi ficaram com a medalha de bronze no livre. Também subiram ao pódio no livre as marauenses: Luisa Lima Migliorini (4º lugar) e Eloisa Zago (5º lugar). De Marau, receberam medalhas de participação no livre Isabele Colussi Oliva Dallacqua, Rafaela Oltramari Lorenzini e Ana Clara Tramontina Antunes. De Passo Fundo, as medalhas de participação foram para Maria Eduarda Rodrigues Boscatto; Heloisa Ulrich Ferreira; Julia de Oliveira Minetto; Ana Laura de Alcântara Barcellos; Lívia Valiati Lirio e Danitza Rossetto Rupolo.

Nesta temporada equipe de competição, a Pattinare já disputou quatro campeonatos, totalizando quase 100 pódios. A escola de patinação foi criada no final de 2014 em Marau.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais