Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Juventude retoma parceria e tem time de futebol americano novamente

por Clayton Camargo

Entre 2014 e 2020, o Juventude Futebol Americano já representou o Verdão em campos de futebol americano por todo o Brasil

Foto: Divulgação

O Esporte Clube Juventude confirmou, neste sábado (16), a retomada de uma parceria com o União da Serra, time de futebol americano da região da Serra Gaúcha, que passa a se chamar novamente Juventude FA. Sob os termos do acordo, vale destacar o caráter não oneroso desta parceria, para ambas as partes. Com uma estrutura 100% independente, o Juventude FA realizará seus treinos e jogos no campo do Sesi. 

Fundado em 2012, o clube evoluiu consideravelmente ao longo dos anos, crescendo a cada temporada. O projeto impactou centenas de pessoas, contando sempre com jogadores locais, de outras regiões do Brasil e até de outros países. Durante o processo, vários talentos alcançaram reconhecimento internacional.

Durante esse intervalo, como União da Serra Futebol Americano, a equipe conquistou uma histórica vaga nos playoffs da Conferência Sul da BFA, a principal competição da modalidade no país, e foi finalista da Taça Brasil, outro evento de destaque nacional.

Dedicado exclusivamente à disputa da Liga BFA, conhecida como a elite da modalidade no país, e também o maior campeonato da América do Sul, o time já treina esperando o início da competição, que ocorre no segundo semestre.

A comissão técnica do Juventude FA será composta por profissionais renomados. Encabeçando o grupo como treinador principal está Dennis Prants, um dos treinadores mais respeitados do FABR. O profissional possui no currículo cinco títulos estaduais, seis títulos de divisão, cinco títulos de conferência e dois títulos nacionais, tanto como quarterback quanto como técnico.

A equipe técnica contará ainda com o experiente treinador da casa Juliano Tegner, pelo preparador físico Freddy Mueller, pela psicóloga Sissi Moreira, que desempenha o papel de Coach Comportamental, e pela fisioterapeuta Camila Dallemole. Soma-se ao competente corpo técnico uma diretoria composta por sete membros. 

Presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio exaltou a parceria, destacando a vitoriosa história do Juventude FA. “Já conhecemos o trabalho do corpo diretivo que está há anos frente o projeto e sabemos do empenho e seriedade de todos. Desta forma, consideramos interessante retomarmos esta parceria que consiste na liberação do uso da nossa marca, uma vez que a estrutura do JuFA está remodelada e totalmente independente, algo fundamental para o sucesso desta união”.

O escudo

Valorizando o passado e vislumbrando um futuro promissor, o novo escudo do Juventude Futebol Americano foi concebido com esse propósito em mente. Uma bola de futebol americano é representada por uma seta apontando para a esquerda, simbolizando o passado, e outra seta apontando para a direita, representando o futuro dos clubes. No centro, encontra-se o escudo que nos une.

Com essa parceria, o Juventude reafirma seu compromisso com o esporte e sua comunidade, promovendo oportunidades para o crescimento e a excelência no futebol americano.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais