Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cidef/UCS inicia temporada 2022 com novidades na equipe

por Clayton Camargo

Time de basquete em cadeira de rodas reforçou o quadro de profissionais e horários para treinos

Foto: Divulgação

O Centro Integrado de Pessoas com Deficiência (Cidef/UCS) deu início oficialmente à temporada de 2022 nesta semana. O time de basquete em cadeira de rodas (BCR) já havia retornado às atividades presenciais ainda em fevereiro, mas no mês de março ganhou novos horários para os treinos realizados no Centro Poliesportivo da UCS.

A equipe passa a contar com três treinos semanais com duração de três horas, divididos em exercícios táticos e técnicos, preparação e avaliação física, prevenção de lesões e fisioterapia esportiva. Outra novidade é que os atletas passam a contar com atividades de musculação, desenvolvidas na academia da UCS. 

Além disso, o quadro profissional do Cidef também ganhou reforços. Além de novos atletas que somam ao grupo, o técnico Daniel Borges assumiu o comando da equipe (no ano passado, ele desempenhou a função de coordenador). Ao lado dele, a educadora física Keurin Provin e a fisioterapeuta Daniela Rainer conduzirão os treinos em quadra e na academia. 

A expectativa da comissão técnica é que novos atletas sejam integrados ao grupo e que isso possa refletir positivamente nos resultados em quadra e competições ao longo do ano.

“Ficamos felizes que a UCS nos proporcionou mais espaço neste ano, pois precisamos disso para divulgar ainda mais nossa modalidade e incentivar que as pessoas com deficiência venham para cá. Queremos que todos conheçam nossa equipe, nossa diretoria e também os profissionais que estão diariamente com a gente”, destaca o presidente e atleta do Cidef, Diego Barcelos. 

Para o novo técnico da equipe, Daniel Borges, o desafio é ainda maior. “Eu entrei aqui em 2018 sendo estagiário, então é uma enorme satisfação e também um desejo antigo assumir a equipe do Cidef. Os desafios existem porque nosso time está se reformando novamente aos poucos e precisamos de tempo para maturar as ideias e estilos de jogo que queremos. Coisas boas levam tempo para acontecer, mas tenho certeza que estamos no caminho”, complementa.

Além de novos atletas que queiram integrar a equipe de BCR, o Cidef também busca por empresas parceiras para 2022. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais