Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Luto no esporte: morre Oscar Schimidt, ícone do basquete mundial

por Daniel Carvalho

Fora das quadras, Oscar também ficou marcado pela força e determinação ao enfrentar por mais de 15 anos um tumor cerebral, tornando-se exemplo de superação. Recentemente, teve sua trajetória eternizada ao ser incluído no Hall da Fama do Comitê Olímpico

Foto: Reprodução

Morreu nesta sexta-feira,17/04, aos 68 anos, Oscar Schmidt, considerado um dos maiores nomes da história do basquete brasileiro e mundial. A causa da morte ainda não foi divulgada. O ex-jogador passou mal em casa e foi levado às pressas ao hospital. A família informou que a despedida será reservada, restrita aos familiares.

Conhecido como “Mão Santa”, Oscar construiu uma carreira histórica dentro das quadras, iniciada no Palmeiras, em 1974. Ao longo de sua trajetória, brilhou por clubes como Sírio, onde foi campeão mundial, além de atuar no América-RJ, no Corinthians e também no basquete europeu, especialmente na Itália. Durante muitos anos, foi o maior cestinha da história do basquete mundial, marca posteriormente superada por LeBron James.

Fora das quadras, Oscar também ficou marcado pela força e determinação ao enfrentar por mais de 15 anos um tumor cerebral, tornando-se exemplo de superação. Recentemente, teve sua trajetória eternizada ao ser incluído no Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil. Seu legado ultrapassa o esporte, inspirando gerações de atletas e admiradores no Brasil e no mundo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais