Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Glória enfrentará um velho conhecido na primeira fase da Copa do Brasil

por Neto Ferreira

Sorteio ocorreu na sede da CBF nesta segunda-feira, 17/01

Foto: Divulgação CBF

O Glória conheceu na tarde desta segunda-feira, 17/01, o adversário que terá pela frente na primeira fase Copa do Brasil 2022. E trata-se de um velho conhecido: o Brasil de Pelotas.

Na história do futebol gaúcho ambos já disputaram inúmeros jogos memoráveis. Para o torcedor do Leão da Serra, a melhor lembrança é a do acesso à elite em cima do Xavante no ano de 2002. Mas 20 anos depois muita coisa aconteceu. O Brasil permaneceu algumas temporadas na Série B do Brasileirão, acabando por ter o descenso neste ano para a Série C.

O Glória, que chegou na competição nacional através do título da Copinha, corre contra o tempo para montar um grupo consistente de atletas para o técnico Alê Menezes. O comandante do Leão disputou a Copa do Brasil quando ainda era jogador, vestindo as cores do São Gabriel. Na oportunidade ele fez dois gols no Palmeiras, na vitória por 2 a 1 do clube gaúcho em cima do paulista.

Em entrevista à Tua Rádio Fátima, Alê informou que deverá iniciar os trabalhos na próxima segunda-feira, 24/01. E que a diretoria não está medindo esforços para montar um plantel competitivo para disputar todas as competições que o clube terá pela frente.

A CBF ainda não divulgou data e horário do confronto entre Glória e Brasil de Pelotas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais