Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Roberto Tonietto é reeleito presidente do Juventude

por Ivan Sgarabotto

A nominata de vices também se mantém, com Jones Biglia, Almir Adami, Walter Dal Zotto Jr. e Luis Carlos Bianchi

Foto: Arthur Dallegrave

Em reunião do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Juventude, Roberto Tonietto foi aclamado e, consequentemente, reeleito presidente da Diretoria Executiva para a gestão 2018/2019. A decisão ocorreu na noite desta segunda-feira, 13, no Salão Nobre do estádio Alfredo Jaconi. A nominata de vices também se mantém, com Jones Biglia, Almir Adami, Walter Dal Zotto Jr. e Luis Carlos Bianchi.

O empresário Roberto Tonietto tem 51 anos e é diretor-presidente da empresa Rodoil, a maior distribuidora de combustíveis da região Sul do Brasil. Torcedor alviverde desde a infância e sócio do clube há mais de 35 anos, Tonietto integra o Conselho Deliberativo desde os 20. Entre os anos de 2012 e 2015, foi vice-presidente do Juventude, sendo que já havia executado funções na diretoria financeira e administrativa na segunda metade dos anos 2000.

Há dois anos no cargo de presidente, Roberto Tonietto tem liderado um trabalho de reestruturação do clube, com o foco voltado para sustentabilidade financeira, redução de dívidas acumuladas ao longo de muitos anos, recuperação da estrutura física e de trabalho e, claro, crescimento no cenário nacional do futebol. Todas estas metas têm sido alcançadas por meio de um árduo trabalho diário, que envolve uma equipe de diretores voluntários e funcionários.

Como reflexo, os resultados de campo têm aparecido. Em 2016, primeiro ano da gestão de Tonietto e sua equipe, o Juventude garantiu sua principal meta: conquistar o acesso para a Série B. De quebra, o Verdão foi finalista do Campeonato Gaúcho e chegou às quartas de final da Copa do Brasil, com um orçamento incomparável aos demais candidatos ao título. Em 2017, o principal objetivo também foi alcançado, quando a equipe assegurou a permanência na Segunda Divisão nacional, onde chegou a liderar em algumas rodadas.

Jones Biglia, há seis anos na diretoria, segue no comando do futebol. Walter Dal Zotto Jr., que já foi presidente entre 2001 e 2005, permanece no comando do marketing. Almir Adami, de participação extremamente ativa no controle das finanças do Juventude, segue no cargo de Vice Administrativo e Financeiro. Já Luis Carlos Bianchi dará continuidade ao trabalho de conservação e renovação do patrimônio.

Escolhido por unanimidade para seguir frente ao Esporte Clube Juventude, Roberto Tonietto e sua equipe seguirão os trabalhos visando o restante de 2017 e já projetando 2018, que apresentará mais um calendário repleto para o clube alviverde.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais