Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Secretário do Esporte sinaliza que retorno do futsal pode ocorrer em agosto no RS

por Camila Agostini

Presença de público, no entanto, não foi cogitada

Foto: Ilustrativa / Arquivo AMF

O futsal gaúcho recebeu a notícia mais aguardada dos últimos meses. Em reunião virtual, o presidente da Liga Gaúcha de Futsal, Nelson Bavier ouviu do secretário estadual do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Francisco Vargas, que o governo do estado considera viável o retorno das competições no dia 29/08.

A mesma decisão também beneficia as competições organizadas pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão – FGFS. A tendência é de que os jogos ocorram sem a presença de público. 

A Liga Gaúcha apresentou ao secretário um protocolo sanitário que ofereça segurança para a volta da modalidade. O propósito é regulamentar regras a serem seguidas em partidas e também na rotina de treinamentos. "Apresentamos ao secretário a nossa realidade do futsal gaúcho e ele se colocou à disposição para analisar com prioridade as medidas de controle que apresentaremos para garantir a retomada das competições no Estado no final de agosto com toda a segurança sanitária para a comunidade do futsal", resume o presidente da Liga Gaúcha, Nelson Bavier.

Conforme o secretário do esporte, a retormada dos trabalhos vai depender também das determinações impostas pelos municípios, que têm a autonomia para regulamentar o uso dos ginásios, por exemplo, e retorno das atividades esportivas. Até o início da tarde desta segunda-feira, 13/07, 15 regiões do Rio Grande do Sul apresentam alto risco epidemiológico alto para contaminação pelo novo coronavírus.

Fonte: www.invadindoaarea.com.br

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais