Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Quati é a mascote da Surdolimpíadas de Verão 2021, com sede em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

Personagem foi criado pelo estudante Ezequiel Becchi, de Flores da Cunha, que venceu o concurso

Foto: Divulgação / Ezequiel Becchi

A mascote oficial da 24ª Surdolimpíadas de Verão, que ocorre em 2021 e terá a Universidade de Caxias do Sul como sede prioritária, foi divulgada nesta sexta-feira (11). O Comitê Plural, responsável pela organização do evento, realizou um concurso para escolha da mascote e o vencedor foi o estudante Ezequiel Becchi, 17 anos, da Escola Estadual de Ensino Médio São Rafael, de Flores da Cunha.  

Ezequiel desenhou um Quati para representar as Surdolimpíadas. A escolha foi inspirada no quati-de-cauda-anelada encontrado em diversos habitats, desde a Colômbia até o sul do Brasil, e considerado um animal com alta capacidade de adaptação. O chapéu que acompanha o desenho representa a cultura agrícola da região da Serra gaúcha, e é um símbolo dos produtores de uva. Já o lenço vermelho faz referência à cultura gaúcha.

Conforme explicou o presidente do Comitê Plural da competição, Emir Alves da Silva, a mascote será utilizada na divulgação dos jogos internacionais, realizados pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD). Ainda durante entrevista na Tua Rádio São Francisco, Emir falou sobre os preparativos para a realização do evento como tratativas com outros municípios da Serra Gaúcha que se colocaram à disposição para receber algumas modalidades da competição e a visita a órgãos governamentais, em Brasília, realizada no início do mês. Ouça AQUI.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais