Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

UCS vai ofertar cursos gratuitos de Língua de Sinais para voluntários da 24ª Surdolimpíadas

por Isadora Helena Martins

As capacitações estão em fase de estruturação e ainda não têm data de início

Comitê organizador da 24ª Surdolimpíadas.
Foto: Divulgação / Felipe Vargas Pires

Desde a confirmação de Caxias do Sul como a sede 24ª Surdolimpíadas de Verão, que ocorre entre 5 e 21 de dezembro de 2021, diversos procedimentos já começaram a ser realizados para receber o evento.  O Comitê Plural de organização, presidido por Emir José Alves da Silva e que tem Carlos Zignani como Presidente de Honra, já está se reunindo e articulando os preparativos junto aos demais prefeitos de cidades da Serra Gaúcha que também devem receber competições das Surdolimpíadas. A sede oficial é a Universidade de Caxias do Sul.

Durante entrevista na Tua Rádio São Francisco, o presidente do Comitê de organização destacou também o esforço para captação de voluntários habilitados para atuarem no evento. “Nós vamos ter mais de mil voluntários que vão poder participar de forma efetiva. E também quero destacar que a Universidade de Caxias do Sul vai oferecer de forma gratuita para toda a comunidade regional a possibilidade de terem aulas sobre a Língua Internacional de Sinais. A partir disso vai ter a oportunidade também o comércio e as entidades ligadas à região para que possam fazer esses cursos para que também possam se sentir inseridos nesse grande projeto”.

Conforme Emir José Alves da Silva, serão ofertados cursos tanto da Língua Internacional de Sinais, quanto da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os cursos estão em fase de estruturação e não há uma data definida para início das inscrições.

Ainda durante a entrevista, o presidente do Comitê de organização da 24ª Surdolimpíadas de Verão salientou a importância do evento para a Serra Gaúcha, bem como para promover a inclusão e estimular a economia local. Ouça a entrevista completa AQUI.        

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais