Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Jovem marauense trilha caminho no voleibol

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

A atleta marauense Bárbara Fior Rettore, de 13 anos, mudou-se para Estrela, nesta terça-feira, 11/02. Na cidade do Vale do Rio Pardo, irá estudar e treinar voleibol em um dos principais polos de formação de jogadores do interior do Estado, a Escola Martin Luther. A jovem, que também foi aluna da Escola de Voleibol do Cefa, afirma que suas expectativas são as melhores. “Vou aprender e ganhar experiência”, contou ela para a reportagem da emissora, pouco antes de embarcar.

O pai da Bárbara, Emanuel Rettore, explica que a filha ingressa no time depois de ter participado de uma seletiva feita em novembro do ano passado. "Ela vai morar em Estrela e temos certeza que esse período será de muito crescimento para a Bárbara. É uma equipe que investe muito no esporte e tem muita referência no Estado. Os treinadores do colégio são os treinadores da Seleção Gaúcha de Voleibol”.

Apostar nas categorias de base foi uma decisão do Cefa – Centro de Formação de Atletas Marau, que neste ano optou por não disputar a Superliga B (campeonato nacional). Emanuel Rettore, que preside o Cefa, defende que preparar os jovens atletas seja a grande missão do grupo neste e no próximo ano. Além de Barbara, outros meninos e meninas que treinam na Escola do Cefa, segundo ele, têm possibilidades reais de receber convites para treinar em equipes profissionais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais