Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

AMF trabalha com a possibilidade de jogos no fim de agosto

por Ana Lúcia Jacomini

Com portões fechados, 29 de agosto é a data projetada para o início da Liga Gaúcha 1

Nos bastidores, a AMF – Associação Marauense de Futsal não parou um dia sequer. Apesar do mundo viver uma pandemia em relação à COVID-19, resultando na paralisação de atividades presenciais no ginásio; direção, comissão técnica e atletas seguem buscando alternativas para dar sequência à história do clube. Novas definições foram realizadas na noite desta quarta-feira (09), em reunião virtual realizada pela Liga Gaúcha de Futsal com os 12 clubes da elite estadual. Na oportunidade, foi projetado o dia 29 de agosto para o início da Liga Gaúcha 1.  Porém, a data pode sofrer alterações, conforme avanço da doença e orientação das autoridades de saúde e do Governo do Estado.

Dessa forma, os clubes terão até 30 dias antes da competição, ou seja, 29 de julho, para confirmar a participação e a definição da fórmula da competição. No encontro também foi definido que a retomada das partidas será com portões fechados e que não haverá rebaixamento nesta temporada. Ainda, a Liga Gaúcha deve desenvolver nos próximos dias um modelo de protocolo sanitário padronizado para a retomada do treinos e jogos. As novas definições foram comemoradas pela diretoria da AMF. De acordo com o presidente Maurício Franceschi, a data traz uma luz no fim do túnel e projeta uma retomada mais concreta, seguindo todas as normas e priorizando a saúde de todos. Ainda, ele ressaltou que tem sido fundamental o apoio de patrocinadores e torcida nos últimos meses para que o projeto siga estruturado até o início dos jogos.

Atualmente com bandeira laranja, Marau tem o uso de espaços como o Ginásio Municipal suspenso temporariamente. Enquanto isso, há cerca de um mês, o plantel treina na Personalis Academia, conforme as orientações de higiene e distanciamento, além de realizar treinos diários através de videoconferência desde abril. O objetivo é focar na preparação física individual até a retomada dos treinos em grupo.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais