Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, sedia Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis com atletas de todo o país na entre os dias 9 e 18 de setembro

por Clayton Camargo
Foto: Divulgação

Todas as atenções da base do tênis brasileiro estarão voltadas para o Recreio da Juventude na próxima semana. O clube irá sediar, entre os dias 9 e 18 de setembro, o Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI). A competição será realizada no Complexo de Tênis da Sede Juventude, em Caxias do Sul.

O CBI é um dos principais torneios das categorias de base no país. O campeonato irá reunir 235 atletas de 33 clubes de todo o Brasil. As disputas acontecem nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino, simples e duplas. O torneio soma pontos nas chaves GA e G1 para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e do CBI.

A etapa de Caxias do Sul é a quinta e penúltima da competição. As anteriores foram disputadas no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador; no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte; no Clube Mampituba, em Criciúma; e no Clube Esperia, em São Paulo. A última etapa será realizada no Clube Curitibano, em Curitiba, em novembro.

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Gaúcha de Tênis (FGT), com parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Recreio da Juventude e apoio de Expresso São Marcos.

O time de atletas do Recreio da Juventude contará com Pietra Rivoli, Isabeli Andreola, Francesca Brondani, Heitor Souto, Pedro Aguzzoli Lopez, Francisco Canali, Davi Castilhos, Bernardo Duarte, Valentina Bertoletti, Karoline Suzin, Rafaela Tedesco e Gustavo Turmina, coordenados pelos técnicos: Sabrina Giusto, Giovani Serafin, Ricardo Pimentel, Rodrigo N. Silveira, Fernando Gonçalves e Geovani Rodrigues

Clubes participantes:

Avenida Tênis Clube

Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão - AEST

Assembleia Paraense

Associação Brasileira a Hebraica de São Paulo

Associação Leopoldina Juvenil

Clube Athletico Paulistano

Club de Regatas Vasco da Gama

Clube Bahiano de Tênis

Clube Curitibano

Clube de Campo de Rio Claro

Clube de Campo de Piracicaba

Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral

Clube dos Funcionários da CSN

Clube Esperia

Clube Internacional de Regatas

Clube Paineiras do Morumby

Costa Verde Tênis Clube

Country Clube de Goiás

Esporte Clube Pinheiros

Graciosa Country Clube

Grêmio Náutico União

Iate Clube de Brasília

Instituto Pro Brasil

Itamirim Clube de Campo

Minas Tênis Clube

Pampulha Iate Clube

Praia Clube

Recreio da Juventude

Sociedade Hípica de Campinas

Sociedade de Ginástica Porto Alegre – SOGIPA

Sport Club Corinthians Paulista

Sport Clube do Recife

Tijuca Tênis Clube

Sobre os CBIs:

Os campeonatos brasileiros interclubes fazem parte da Política de Formação de Atletas do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que visa ao desenvolvimento de seus clubes integrados atuando sob três pilares: a aquisição de materiais e equipamentos esportivos, a viabilização de equipes técnicas e multidisciplinares que apoiam os esportivas e a participação em competições, que se estenderão até 2020, ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais