Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Show na pista! As emoções da velocidade no Rio Grande do Sul começam em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Pegas do Campeonato Gaúcho de Super Turismo estão de volta. Primeira etapa acontece no sábado, dia 8 de maio, no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro

Os roncos dos motores estão de volta no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro de Guaporé. Nos dias 8 e 9 de maio, a praça automobilística, administrada pela Associação Guaporense de Automobilismo (AGA), será palco para a abertura da velocidade no Rio Grande do Sul. Pilotos de quatro categorias estarão despejando potência nos 3.080 metros da pista, considerada uma das mais seletivas do país. Destaques para o Campeonato Gaúcho de Super Turismo (CGST), Copa Classic RS e a Turismo RS / BR. A expectativa é de cerca de 80 carros e mais de 130 pilotos presentes.

O Campeonato Gaúcho de Super Turismo, com prova de duas horas de duração, tem previsão de grid superior a 30 carros. Estes divididos nas categorias GT, TS, T1, T2, TL, TR e Protótipos RS. O certame tem como coordenador, Telmo Jr., que afirmou a emoção de novamente poder, juntamente com os apaixonados pela velocidade, acelerar nas pistas.

“Depois de muita ansiedade está chegando o momento de acelerar, infelizmente ainda sem a presença do público. Todos os cuidados sanitários estão sendo tomados e acreditamos que os pilotos da Super Turismo proporcionarão um verdadeiro show no Autódromo de Guaporé. A categoria é democrática, com um excelente custo/benefício, onde são admitidos todos os tipos de carros. Assim também acontece com os pilotos, temos desde novatos até experientes, que já tinham parado ou estavam parando de correr e viram na Super Turismo uma boa oportunidade de continuar nas pistas”, disse o guaporense que dividirá o Voyage #51 com Cristina Rosito e Danilo Gaidarji.

Este, porém, não será o único carro que levará o nome de Guaporé na Super Turismo. Os irmãos Édi e Érico Postal, nomes conhecidos da velocidade gaúcha, irão acelerar o Fiesta #63. O trio Rafa/Rui Schulz e Marcelo Modesti estará a bordo do Peugeot #333. Todos brigando com a turma do Voyage #51 pelo lugar mais alto do pódio na categoria T1.

“Mais uma vez os guaporenses mostram que são apaixonados pelo automobilismo. É uma honra, como coordenador da Super Turismo, ter meus amigos participando em mais uma temporada. Que possamos proporcionar muitas emoções durante o ano”, destacou Telmo Jr.

Os treinos do Campeonato Gaúcho de Super Turismo serão realizados na sexta (livres) e no sábado (classificatório). A prova, sem a presença dos amantes da velocidade nas dependências do Autódromo de Guaporé, será transmitida pelo YouTube do Curva do S (youtube.com/curvadoS) e tem largada programada para o sábado, às 14h30min, com duas horas de duração.

Copa Classic RS e Turismo RS/RS

Além da Super Turismo, o Autódromo de Guaporé sediará a abertura da temporada da Copa Classic RS e da Turismo RS/BR. As provas acontecerão ao longo da manhã e tarde do domingo. As corridas terão transmissão do pelo YouTube do Curva do S (YouTube.com/curvadoS).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais