Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Direção do Glória apresenta a comissão técnica para a temporada 2020

por Aldoir Santos

Fabiano Daitx retorna a equipe que treinou em 2013

Direção fez a apresentação da comissão nesta quarta-feira
Foto: RD Fátima

A direção do Glória apresentou nesta quarta-feira,04/12, os integrantes da comissão técnica para a temporada 2020. O técnico será Fabiano Daitx, preparador físico Lincon Bender, auxiliar técnico e analista de desempenho César Raro, preparador de goleiros Glauber Gervin e o supervisor Edu Chaves. O presidente Décio Camargo confirmou que a definição dos nomes desta comissão ocorreu na sexta-feira passada após um encontro com empresários da cidade que garantiram aporte financeiro para o clube disputar a Divisão de Acesso no ano que vem.

O técnico Fabiano Daitx teve uma passagem pelo Leão da Serra em 2013. Durante uma entrevista coletiva nesta quarta-feiura Daitz disse que retorna ao Glória pelo respeito que tem pelos dirigentes e o potencial que tem o clube para retornar ao Guachão. Diz conhecer bem a estrutura e os objetivos para a próxima temporada. Quando encerrou o ciclo no Ypiranga de Erechim o treinador tinha como objetivo ir trabalhar em outro mercado fora do Estado, no entanto, não houve acerto nas propostas que foram apresentadas. Fabiano diz que desde 2013 ficou com a sensação que poderia ter marcado história no clube e uma nova oportunidade se abre agora em 2020.

O técnico que nas últimas temporadas teve bom desempenho no Avenida e Ypiranga fez dois cursos para treinadores na CBF e outros destinados a prática do futebol. Fabiano Daitx admite que existe um atraso na montagem do elenco em relação aos demais times da competição mas entende que ainda há jogadores importantes no mercado. A ideia segundo ele é que uma base de time esteja anunciada até o final desse mês. A definição do calendário da pré-temporada deverá ocorrer na semana que vem. O congresso técnico da FGF da Divisão de Acesso será neste sábado em Bagé. O técnico Fabiano Daitx projeta que pelo menos 10 equipes estarão na briga direta pelas duas vagas a primeira divisão. Durante uma entrevista exclusiva a Tua Rádio Fátima ele citou como fortes adversários o Veranópolis, Passo Fundo, Avenida, São Paulo e o Inter SM. Acrescentou ainda que outras equipes podem surgir por fora na briga por uma das vagas. O prepador físico e o auxiliar técnico estão trabalhando com Fabiano Daitx desde 2017 quando estavam no Pelotas.

Ouça entrevista no PODCAST 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários