Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Juventude vence o América e garante a classificação na Copa do Brasil

por Pablo Ribeiro

Genilson, de pênalti e Breno garantiram o resultado positivo para a equipe alviverde

Foto: Arthur Dallegrave/E.C. Juventude/Divulgação

O Juventude venceu o América (MG) por 2 a 1 e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Genilson, de pênalti e Breno garantiram o resultado positivo para a equipe alviverde.

Agora, o desafio na competição é diante do Botafogo (RJ), num reencontro entre as duas equipes que fizeram a final do torneio em 1999. As datas dos confrontos ainda serão divulgadas pela CBF.

Aos 47 minutos da etapa inicial, Breno tabelou com Dalberto, que cruzou rasteiro. No carrinho para afastar, Leandro Silva tocou com a mão na bola. Pênalti para o Juventude. Genílson bateu com força e abriu o placar. 1 a 0 e fim do primeiro tempo.

No início do segundo tempo o Juventude tratou de ampliar. Com 30 segundos, Braian Rodriguez recebeu passe na entrada da área e tocou de letra para Breno. O atacante dividiu com o goleiro, ganhou e, livre, mandou para o fundo das redes. 2 a 0.

O time de Minas Gerais descontou aos 42. Após contra-ataque, Jonatas Belusso ingressou em velocidade na área e caiu. A arbitragem assinalou pênalti, apesar dos protestos. Belusso cobrou e descontou. 2 a 1. Apesar do gol, o Juventude seguiu seguro e manteve o resultado que garantiu a classificação.

Agora, a equipe do técnico Luiz Carlos Winck volta suas atenções para o clássico Ca-Ju. A partida ocorre no dia 10 de março, às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais