Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Aqui é o Meu Lugar conta a história de Vitor Mateus Scheer

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Foto: Guilherme Degrandis/Tua Rádio Alvorada

Para a reportagem deste final de semana, a Tua Rádio Alvorada esteve na Comunidade de Santos Vaz em Ibirapuitã, para conhecer e contar a história do jovem Vitor Mateus Scheerque, inclusive, já foi o titular da Secretaria de Agricultura daquele município, por um período de oito meses. A experiência, ele leva para a vida. Vitor se criou e sempre viveu nesta localidade e desde pequeno sabia que era no meio rural que queria estar. Formado em Técnico em Agropecuária em escola de Carazinho, o jovem aguarda, para nos próximos meses, a formatura em Agronomia na Ideau.

Motivado, Vitor conta que o papel que o agro assumiu nos últimos tempos, torna cada vez mais dignificante o seu trabalho, enquanto produtor de alimentos. A propriedade da família Scher é dedicada à produção de grãos. Na reportagem ele dá detalhes do sistema de rotação de culturas usado nas terras da família, que colhe em média 60 sacas por hectare. E, também fala da importância do jovem no meio rural e no quanto a modernidade favorece a sucessão rural familiar.

Para o futuro, ele acredita na possibilidade de aumentar a produção da família. Para os jovens que estão em dúvida sobre estar ou não no setor primário, ele diz que vale a pena e aconselha que sempre se busque o conhecimento seja com cursos técnicos, faculdades ou com as capacitações do Senar, por exemplo, que são gratuitas na maioria dos municípios, por conta das parcerias com os sindicatos.

Em 2021, o Aqui é o Meu Lugar é um oferecimento do Sicredi, gente que coopera, cresce. Os patrocinadores da série são:  Associação Regional Sindical de Passo Fundo, Doutor José João Santin, Posto do Décio, Círculo Saúde, Faculdade Cesurg, Metalúrgica Castellani, Coprel Telecom e Cooperativa Coasa. A realização é da Tua Rádio Alvorada.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais