Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

JTchêJ ocorre neste fim de semana em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Encontro deve reunir juventude católica em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude

Foto: Luciane Modena/ComMissão Jovem/Divulgação

Em comunhão com a juventude católica do mundo todo que está reunida na Polônia para Jornada Mundial da Juventude, o Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul está preparando a JTchêJ. O evento, que deve reunir mais de 200 jovens, ocorrerá nos dias 30 e 31, nas dependências do Colégio São José, em Caxias.

A JTchêJ terá início às 20 horas do sábado, 30 de julho, e seguirá até às 8 horas do dia 31 com uma programação diversificada. Entre as diversas atividades, estão momentos de animação, adoração ao Santíssimo Sacramento, apresentações teatrais e celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Alessandro Ruffinoni.

Os diversos grupos de jovens, movimentos de evangelização juvenil, juntamente com a Pastoral da Juventude irão preparar o Terço da Juventude. A oração será um momento de união entre os diversos carismas de evangelização da juventude, bem como de apelo pela vida da juventude.

No início da manhã do domingo, 31 de julho, os participantes estarão sintonizados em comunhão com o Papa Francisco, que celebrará a Missa de Envio da JMJ Cracóvia, com o anúncio da próxima sede do encontro, que acontece a cada três anos.

De acordo com o referencial do Setor Diocesano da Juventude, padre Rudinei Zorzo, a JTchêJ nasceu de um sonho de celebrar a unidade da juventude, em comunhão com o Papa Francisco e a Jornada Mundial da Juventude. “A motivação do surgimento da JTchêJ é dar a oportunidade aos jovens da Diocese de viverem a Jornada Mundial da Juventude em sintonia com a Cracóvia”, pontua.  

Para o encontro, que terá entrada franca, a juventude é convidada a levar algum alimento para ser partilhado durante a noite. Além disso, a organização vai disponibilizar um espaço para os jovens estenderem colchões infláveis e sacos de dormir.

Serviço:

O quê: JTchêJ – encontro da juventude católica da Diocese de Caxias do Sul;

Quando: das 20h do sábado 30 de julho, às 08h do domingo, 31 (em comunhão com a Jornada Mundial da Juventude);

Onde: Colégio São José, no centro de Caxias do Sul – RS;

Quem: aberto à juventude católica de toda a região;

Quanto: entrada franca, no entanto, pede-se a colaboração com um prato de doce ou salgado para a partilha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais