Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Analice Carrer: 'a vida nos dá as oportunidades'

por Jeferson Ageitos

Trajetória da empresária foi destaque do quadro Conectado Perfil deste sábado

Foto: Ivan Sgarabotto

Do interior de Garibaldi para o comando de empresa e entidades empresariais. Analice Carrer tem sua trajetória marcada pelo empreendedorismo e pioneirismo. Foi a primeira mulher a presidir importantes entidades de classe da Serra Gaúcha, como a CDL e a AANERGS. A trajetória da empresária foi destaque do quadro Conectado Perfil do sábado (28/04). O programa abordou a participação das mulheres no setor empresarial, os desafios de comandar uma empresa e a satisfação de coordenar projetos sociais. Segundo Analice, é preciso estar atento "às oportunidades que a vida dá".

Analice Carrer

A empresária Analice Carrer nasceu no dia 13 de agosto. Natural do interior de Garibaldi, aos 17 anos abriu a sua primeira empresa.

Ela é formada em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Há 30 anos, fundou a Anay Fitas Comercial e Distribuidora Ltda, uma companhia reconhecida como uma das principais distribuidoras do país autorizadas da 3M para produtos industriais.

A trajetória de Analice Carrer é marcada pelo pioneirismo. Foi a primeira mulher a presidir a Associação dos Administradores da Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul (AANERGS) nos anos de 2000 a 2002.

Ela também entrou para a história da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul, como a primeira mulher a comandar a entidade. Além disso, foi a primeira mulher a receber a outorga mérito Administrador do Ano da AANERGS.

A empresária já foi vice-presidente da CIC, presidente do Comitê PGQP-Serra, diretora-regional da Federasul e presidente do Conselho Superior da Microempa (Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do Estado). Em abril de 2018, assumiu a presidência do Lar da Velhice São Francisco.

Aos 60 anos, Analice Carrer, é reconhecida na sociedade e no meio empresarial por ser uma destacada administradora e empresária e por participar e apoiar entidades de classe da região.

Clique aqui para ouvir o Conectado Perfil.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais