Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Aqui é o Meu Lugar conta a história do casal Lucas e Bruna Muniz

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

O casal Lucas e Bruna Muniz são os entrevistados desta semana, na Série Aqui é o Meu Lugar. Eles moram na Comunidade Santa Teresinha, município de Soledade. Na propriedade da família, a nossa equipe encontrou uma diversidade de produção muito interessante. Eles trabalham com o cultivo de pitaia e de temperos, a criação de peixes e também tem projetos para a produção de noz pecã.

A Bruna sempre teve identificação com o meio rural. Quando pequena, acompanhava os pais na lida com a plantação de fumo. Hoje, sua família trabalha com a produção de leite. A jovem recebeu o incentivo para o estudo, tanto que concluiu a Faculdade de Física e trabalhou por algum tempo na área da saúde, no município de Ibirapuitã, de onde é natural. Porém, o que ela gostava era da atividade agropecuária e, por isso, não exitou quando surgiu a possibilidade de ficar apenas no campo. Após o casamento com Lucas e o nascimento da filha Laura, a nova família optou pela agricultura.

Lucas, por sua vez, chegou a prestar vestibular para a Faculdade de Direito mas, na hora da matrícula no curso, ponderou suas preferências e decidiu que era a agricultura o seu futuro. Ele também teve uma experiência de trabalho na cidade, em uma empresa que vende gás, porém não quis continuar. O jovem não descarta a possibilidade de voltar aos estudos, mas em algo voltado para o campo, seja na área de solo ou seja no ramo de gestão rural. Ele comemora as conquistas que a família já obteve e deseja poder sempre viver da terra. 

Em 2021, o Aqui é o Meu Lugar é um oferecimento do Sicredi, gente que coopera, cresce. Os patrocinadores da série, nesta temporada, são:  Associação Regional Sindical de Passo Fundo, Doutor José João Santin, Posto do Décio, Círculo Saúde, Faculdade Cesurg, Metalúrgica Castellani, Coprel Telecom e Cooperativa Coasa. A realização é da Tua Rádio Alvorada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais