Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

"Pra ser feliz basta estar no lugar que se gosta e com pessoas que nos fazem bem"

por Ana Lúcia Jacomini

Ouça a história de Luciano da Silva, no player de áudio

Foto: Liliana Trentini/Tua Rádio Alvorada

Luciano e Ana Paula da Silva, moradores da Comunidade de Nossa Senhora de Fátima, meio rural de Ciríaco, são os destaques da série de reportagens Aqui é o Meu Lugar, que tem como foco a sucessão rural familiar. Produtores de leite, os jovens relatam que a qualidade de vida é melhor no interior, que há mais liberdade e que com o incentivo dos pais, a possibilidade de se ter uma boa renda, fica mais próxima.

Na propriedade, o gado leiteiro se mantém como carro chefe há cerca de 18 anos. O casal também já teve a experiência com o plantio do fumo, porém, optou por encerrar a lavoura há mais ou menos dois anos. Atualemente, com um plantel de 70 vacas, a decisão é de seguir investindo em genética e melhorar cada vez mais o rebanho.  O casal relata receber o apoio dos pais para permanecer e investir no meio rural. O trabalho e as decisões são feita em conjunto.

Ouça a história do casal de jovens, no player de áudio. A série de reportagens Aqui é o Meu Lugar, que destaca o jovem como protagonista do desenvolvimento rural nos municípios da região, é uma realização da Tua Rádio Alvorada e tem como patrocinadores a Fetag, Fabe Faculdade, Dr. José João Santin, Cepal Cereais, Estância Lopes e EOS Solar. As entrevistas vão ao ar todos os sábados, às 8h30, com reprise nos domingos, às 13h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais