Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Hilton Britto: o toque sutil de ironia no jornalismo esportivo da Serra Gaúcha

por Ronaldo Velho Bueno

Trajetória do jornalista foi destaque do quadro Conectado Perfil deste sábado

Foto: Ivan Sgarabotto

49 anos e nove meses. Esse foi o tempo que Hilton Britto dedicou à carreira de jornalista esportivo. De jogador a dirigente a narrador e comentarista. A trajetória de Hilton Britto foi destaque do quadro Conectado Perfil do sábado de Tiradentes (21/04). O programa abordou os episódios marcantes de uma das vozes mais conhecidas do rádio esportivo da Serra Gaúcha – reconhecido pelo raciocínio rápido e comentários de fina ironia.

Hilton Britto

Natural de Cachoeira do Sul, Hilton Britto nasceu em 27 de março de 1936. Foi casado por 50 anos com Nivalda, já falecida. É pai de Patrícia e do apresentador de televisão Britto Júnior.

Narrador, repórter e comentarista. A atuação de Hilton Britto no jornalismo esportivo foi marcada pelo raciocínio rápido e pelo toque sutil de ironia. Começou a carreira na imprensa em 1961, na Rádio Caxias, passando depois por Independência, Difusora, São Francisco, Universidade, Visão e UCS TV.

Hilton Britto fez história nos microfones da Rádio São Francisco. Comandou por 16 anos o programa Sala de Esportes (na faixa das 13h-14h). Em 1999, foi comentarista da campanha vitoriosa do Juventude na Copa do Brasil.

Nos gramados, foi goleiro na base do Flamengo, e também em times amadores como Tupi e Vasco. Britto foi também dirigente de Flamengo, Associação Caxias e Juventude.

Clique para ouvir o Conectado Perfil: 1º bloco | 2º bloco | 3º bloco

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais