Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Paz e Bem
12:10:00
 
 

Fonte do Vinho será inaugurada na Mostra Flores 2018

por Isadora Helena Martins

A estrutura homenageia o maior produtor de vinhos do país

O município de Flores da Cunha, maior produtor de vinhos do Brasil, terá uma fonte com a temática da bebida. Com uma estrutura em fibra de vidro, detalhes em madeira e garrafas de vinho, a estrutura terá 2,7 metros de altura e 2,5 metros de largura. A fonte do vinho será inaugurada na abertura da 9ª edição da Mostra Flores, que ocorre no dia 24 de fevereiro, no Parque da Vindima Eloy Kunz.

A obra foi desenvolvida pelo artista Giovani Betanin e traz a figura de Baco, Deus do vinho. Partindo do tema El Vin Fà Mirácoli (O vinho faz milagres), sua estrutura contará com um gradeado, onde os participantes da feira poderão fixar cartões com seus desejos. A fonte será desmontável, por isso, a expectativa da organização é que ela seja itinerante e possa ser utilizada, além dos principais eventos comerciais que são a Mostra Flores e a Feira de Inverno, também em eventos de divulgação do município. O projeto tem o apoio da Prefeitura Municipal e da Vêneto Mercantil.

No dia da inauguração, o Grupo Ricordi fará a apresentação da música El Vin Fà Mirácoli, escrita por Ivo Gasparin, que fala sobre a fonte que homenageia Flores da Cunha. Durante a Mostra Flores, também serão realizados cursos gratuitos de degustação de vinhos, espumantes e sucos de uva. O objetivo é oferecer ao público um pouco sobre o mundo do vinho, seus aspectos sensoriais e degustativos.

Para Ricardo ‘Bacana’ Vignatti, diretor da Terra do Galo Eventos, organizadora da Mostra Flores, essa é uma ação para valorizar o setor vinícola, que é de grande importância para o município. “A fonte também representa um novo atrativo para a feira e para os demais eventos turísticos de Flores da Cunha”, afirma.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais