Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Sergginho Branchi: o sonho realizado

por Pablo Ribeiro

De entregador de jornais a cabeleireiro de sucesso, Sergginho contou suas histórias de vida no Conectado Perfil

Foto: Pablo Ribeiro/Tua Rádio São Francisco

Desde os oito anos de idade, Sergginho Francisco Branchi, cabeleireiro e proprietário da Casa Branchi, já acalentava o desejo de se tornar um cabeleireiro. Mas, não qualquer cabeleireiro, e sim, o melhor. Essa foi a máxima que acompanhou toda sua carreira. O hair stylist foi o entrevistado do programa Conectado Perfil da Tua Rádio São Francisco, na manhã deste sábado (19), e contou histórias de sua trajetória de sucesso.

Ouça o programa completo:  PARTE 1  |  PARTE 2  |  PARTE 3

A família de Sergginho sempre foi muito humilde. Morador do bairro Desvio Rizzo, desde criança ele já aprendeu o valor do trabalho, sendo entregador de jornais, com apenas oito anos de idade. “Eu relembro muito do meu passado porque eu acho que a gente tem que relembrar. Pra qualquer pessoa que tem sucesso, nunca deve esquecer de onde vem”.

Sergginho é filho de Francisco Augusto Branchi, já falecido, e Aldamira Branchi. “Minha mãe foi minha primeira modelo, minha primeira cobaia. Ela ficou sentada três horas pra eu cortar o cabelo dela”, lembra. Sergginho tem mais quatro irmãs.

Aos 15 anos, Sergginho montou o primeiro salão, no bairro Desvio Rizzo. Mas o bairro era muito pequeno para o talento do jovem. No Centro, ele teve outra oportunidade em um grande salão. “Dona Nair e Dona Lurdes que me deram a oportunidade”. O salão de Sergginho no bairro acabou sofrendo um assalto e um incêndio. “Acabei comprando o salão da Dona Nair. A partir dali o Sergginho ressurge e é visto de uma outra forma”.

Os projetos sociais também faz parte da vida de Sergginho. Ele doou seu salão para o Projeto Mão Amiga, onde foi aberto um espaço para formar profissionais. Sempre que pode, também visita o restaurante comunitário atendendo a população que frequenta o local. “É muito recompensador ver a alegria das pessoas”, diz.

Sergginho é referência em cortes, penteados e maquiagem na região da Serra Gaúcha. Desde o início da carreira, recebeu diversos prêmios como o Tesoura de Ouro, no Rio de Janeiro, em 1995 e Troféu Laçador em 1998. Além disso, foi Empresa Destaque em 1998 e de 2000 a 2006. Foi professor do curso de Estética Aplicada da Universidade de Caxias do Sul (UCS) em 2006 e 2007, e do Senac em 2014 e 2015. Hoje, Sergginho dedica-se em transmitir seu conhecimento através de cursos, palestras e workshops por toda a região.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais