Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

"Gosto do que faço e faço com amor"

por Ana Lúcia Jacomini

Ouça a história de Cristian Felippe clicando no player de áudio

Foto: Divulgação

Para encerrar a temporada 2018 da série Aqui é o Meu Lugar, a equipe da Tua Rádio esteve em São Gottardo, comunidade pertencente ao município de Gentil. Por lá, conheceu a história do jovem Cristian Felippe, de 18 anos. Técnico Agrícola, formado em Guaporé, ele se diz pronto para auxiliar os pais no comando da propriedade onde os carros chefe são a bovinocultura de leite e a suinocultura. “Desde pequeno vi meus pais trabalhando e vendo que o trabalho deles dava resultado. Aprendi a gostar muito de tudo isso aqui”, revela o jovem ao contar que também sempre recebeu o incentivo dos pais.

No curso, além do conhecimento técnico, Cristian diz ter amadurecido. Das salas de aula para a propriedade, ele levou novidades em genética, alimentação dos animais e o gosto pela inovação. “Existe muita tecnologia para o meio rural, mas isso não basta, é preciso ter vontade, ter vocação para estar no interior”, defende ele. “Não vou parar de buscar conhecimento, quero continuar aprendendo e investindo aqui. Gosto do que faço e faço com amor, por isso que as coisas dão frutos, resultados, porque são feitas com amor”, finaliza Cristian.

Ouça a história de Cristian, no player de áudio. A série de reportagens Aqui é o Meu Lugar, que destaca o jovem como protagonista do desenvolvimento rural nos municípios da região, é uma realização da Tua Rádio Alvorada e teve como patrocinadores nesta temporada, a Fetag – Associação Sindical Regional, Fabe Faculdade, Dr. José João Santin, Cepal Cereais e EOS Solar. As entrevistas foram ao ar todos os sábados, às 8h30, com reprise nos domingos, às 13h. No hotsite http://www.tuaradio.com.br/aquieomeulugar você encontra todas as reportagens, de todas as temporadas. O encerramento da série desse ano será na sexta, dia 21/09, com entrevista especial às 9h20.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais