Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

“Nunca pensei em sair daqui e procurar algum lugar para trabalhar"

por Ana Lúcia Jacomini

Ouça a história de Danicler e Franciele no player de áudio

Foto: Divulgação

Santo Isidoro, comunidade do meio rural de Vila Maria, foi o destino do Aqui é o Meu Lugar deste final de semana. Por lá, conhecemos a história do casal Danicler Deon e Franciele Durante. O jovem representa a terceira geração na propriedade, por sentir-se apaixonado pela agricultura. “Nunca pensei em sair daqui e procurar algum lugar para trabalhar, gosto de sentir a terra”, conta ele, revelando que sempre teve o apoio do pai e do avô, que foram as pessoas que lhe ensinaram a lida. Sua esposa, também natural de Vila Maria, morou na cidade de Casca com os pais e retornou ao meio rural, onde nasceu, após conhecer o Danicler.

O casal trabalha com avicultura e produção de leite. Tem intenção de ampliar a diversificação, apostado na produção de itens da horticultura, em especial a mandioca e, quem sabe, abrir uma agroindústria com selo de comercialização no mercado regional. Na produção de aves, também estão ampliando a questão tecnológica dos aviários. Ou seja, a intenção é permanecer no campo e incentivar o filho, o Fabrício de sete anos, a, quem sabe, também optar pelo meio rural.

Ouça a história do casal de jovens, no player de áudio. A série de reportagens Aqui é o Meu Lugar, que destaca o jovem como protagonista do desenvolvimento rural nos municípios da região, é uma realização da Tua Rádio Alvorada e tem como patrocinadores a Fetag – Associação Sindical Regional, Fabe Faculdade, Dr. José João Santin, Cepal Cereais e EOS Solar. As entrevistas vão ao ar todos os sábados, às 8h30, com reprise nos domingos, às 13h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais