Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Aqui é o Meu Lugar conta a história de Giovana Barato e Tainar Belatto

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Nossa parada, nesta semana, é em Guaporé. Na Comunidade Félix da Cunha, o destaque para o casal Giovana Barato e Tainar Beloto que trabalham com produção de queijos artesanais na Agroindústria Alta Colina. Eles moram e trabalham na propriedade dos pais da jovem, sendo mais um exemplo de confiança passada de geração em geração, promovendo a sucessão rural familiar.

O casal estudou Gestão Comercial, sendo que durante o curso passaram a se questionar sobre como poderiam empreender. Foi aí que vislumbraram a possibilidade de investir no meio rural. “Meu pai estava tocando tudo sozinho, pensava em se desfazer das vacas pois já não aguentava mais”, conta ela, revelando que, ao conversar sobre como aproveitar as terras, veio a ideia de abrir uma agroindústria de queijos. Com o auxílio da extensão rural, o casal fez projetos, investiu em pastagens e adquiriu mais animais, resultando na abertura da Agroindústria Alta Colina Queijaria.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio e assista o vídeo deste conteúdo em nosso canal do Youtube ou do Facebook.

Neste ano, são patrocinadores do projeto Aqui é o Meu Lugar o escritório de advocacia de. José João Santin, ex-prefeito de Marau; o Posto do Décio e a Clínica Plena, ambas do município de Casca; a Associação Sindical Regional de Passo Fundo, que atua no segmento da agricultura familiar; a concessionária de energia Coprel e seu braço de geração de internet, a Triway; a Fabe Faculdade de Marau; a Clínica Pele do ramo da odontologia, também localizada em Marau; a Cooperativa Coasa, que tem unidades em municípios da região e o Moinho Marau, instalado na Comunidade de São Caetano, em Marau.

Cronograma: toda quinta-feira à noite, por volta de 20h30, é veiculado um vídeo nos canais da Tua Rádio Alvorada, com uma resenha da reportagem, da história da família e da atividade desenvolvida na propriedade rural. A reportagem completa vai ao ar nos sábados, às 8h da manhã e a reprise aos domingos, às 13h.

O conteúdo também está disponível nesta matéria, em áudio e vídeo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais