Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Festa da Uva terá mais de 150 atrações com artistas locais

por Isadora Helena Martins

Pavilhões contarão com dois palcos que receberão as apresentações de música, dança, teatro, folclore entre outras manifestações culturais.

Foto: Divulgação / Luiz Chaves

Faltam 10 dias para o início da 33ª Festa da Uva de Caxias do Sul. De 18 de fevereiro a 06 de março, os moradores e visitantes poderão conferir 17 dias de programação variada com shows nacionais e atrações locais, gastronomia típica, exposições temáticas, além da comercialização de produtos diversos nos Pavilhões da Festa da Uva. Estão previstas, também, seis edições do Desfile Cênico Musical na Rua Sinimbu, sempre às 20h, nos dias 18, 20, 23 e 26 de fevereiro e 1° e 5 de março.

A programação oficial com as atrações locais da Festa ainda não foi divulgada. Conforme o diretor da AM9 Produções Gestão de Eventos, Anderson Moraes, além dos cinco shows nacionais que vão contar com nomes como Dilsinho, Jorge & Mateus, Nando Reis, Alok, Israel & Rodolffo e DJ Guuga, o Parque da Festa da Uva receberá mais de 150 atrações com artistas de Caxias e região. “A Festa conta com mais dois palcos dentro dos Pavilhões. Em torno de 75 atrações culturais estarão no palco 1, perto do restaurante Tulipa. No palco 2, que é aonde fica a gastronomia, temos mais uma programação com 75 atrações que envolvem muitos artistas da cidade que participaram de um processo seletivo da Secretaria da Cultura e da Festa da Uva. Então, estamos fazendo esse trabalho de valorização dos artistas locais”.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, Moraes destacou que a programação inclui linguagens como música, dança, teatro e folclore além de diversos estilos. “Tem DJ, tem sertanejo, tem os grupos folclóricos e italianos característicos do interior, música gaúcha e teatro, essa mistura é característica da Festa da Uva. Tem uma noite gospel e vai ter a noite católica também, então tem linguagens que se comunicam com todas as facetas e públicos que fazem parte da nossa sociedade”.

Sobre os protocolos de segurança sanitária, Moraes afirmou que todas as medidas estabelecidas pela organização da Festa serão seguidas, tanto nos shows nacionais como dentro dos Pavilhões. “Todo o protocolo será seguido. Os artistas que estão na Festa da Uva estão realizando shows pelo Brasil inteiro e todos os shows vão acontecer, desde o acesso aos Pavilhões, seguindo todos os protocolos”.

Os ingressos para entrar nos Pavilhões da Festa da Uva estão sendo comercializados no site da Festa (www.festadauva.com.br) nos valores de R$ 20 (R$ 10 meia). O Ingresso para o parque garante acesso a todas às atrações locais. Já os ingressos para os shows nacionais estão sendo vendidos também pelo site da Festa ou nos pontos fixos:

 - Lojas Colombo (Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Garibaldi, Carlos Barbosa, Flores da Cunha, São Marcos, Vacaria, Veranópolis, Nova Prata, Gramado e Canela) *Nestes pontos de venda, pagamento apenas com cartão.

- Marcopolo (Ana Rech - Fundação Marcopolo) *Exclusivo para funcionários

- Recreio da Juventude (Secretaria do Clube) De 2ª a 6ª feira, atendimento para sócios e não sócios. Sábados e domingos, atendimento exclusivo para sócios. *Neste ponto de venda, pagamento em dinheiro ou cartão.

- Postos Comboio (Caxias do Sul) Nas unidades: Ibiza: Rua Jacob Juchesi, nº 2111, bairro: Santa Catarina Centro: Rua Pinheiro Machado, nº 1465 Perimetral: Av. Ruben Bento Alves, nº 5203, bairro: Santa Catarina Cinquentenário: Av. Julio de Castilhos, nº 3221, bairro: Cinquentenário Perimetral 2: Av. Rubem Bento Alves, nº 344 - bairro: Cinquentenário

- MRV (BR116 – Bela Vista)

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais