Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Aqui é o Meu Lugar conta a história do casal Jeferson Colombi e Silmara Chaves

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Amor ao trabalho que realizam. Esse é o resumo daquilo que encontramos na propriedade do casal Jeferson Colombi e Silmara Chaves, na Comunidade de São Paulo da Cruz, meio rural de Marau. No local, a família atua no ramo de fruticultura, especialmente na produção de morangos. Para nossa reportagem, Jeferson contou que por 12 anos intercalou o trabalho no campo com um emprego na cidade, até que percebeu que sua vocação era mesmo a agricultura. O trabalho na cidade foi para aumentar a renda. Por decisão própria resolveu parar e investir somente no agro.

Já Silmara, que é natural de Ibirapuitã - e amiga de infância de Olívia Joanela, que também participou desta edição da Série Aqui é o Meu Lugar, sempre foi uma apaixonada pelo meio rural. Ela mudou-se para Marau com os pais, quando tinha 12 anos e passou a morar na cidade. Sonhava em um dia voltar, mas não imaginava que seria encontrando o amor de sua vida. O casal se conheceu há cinco anos em um baile.

Além da produção de morangos em três estufas, a família possui também pomares de pêssego, ameixa e laranja. Como novo projeto, eles estão reformulando um parreiral - herdado dos pais de Jeferson, com novas espécies e irão dedicar tempo também ao cultivo de uvas. Antes de optar pela produção de frutas, o casal pesquisou bastante e hoje entende ter tomado a decisão certa.

Em 2021, o Aqui é o Meu Lugar é um oferecimento do Sicredi, gente que coopera, cresce. Os patrocinadores da série são:  Associação Regional Sindical de Passo Fundo, Doutor José João Santin, Posto do Décio, Círculo Saúde, Faculdade Cesurg, Metalúrgica Castellani, Coprel Telecom e Cooperativa Coasa. A realização é da Tua Rádio Alvorada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais