Péricles lança álbum “Camuflagem” e confirma turnê “Péricles Canta Motown”
Novo trabalho reúne 12 faixas e participações de diferentes gerações da música brasileira; projeto dedicado à Motown apresentado no Rock in Rio também ganhará os palcos
Péricles lançou o álbum “Camuflagem”, novo trabalho de estúdio com 12 faixas, e prepara mais uma novidade para os palcos. Segundo o site POPLine, o cantor confirmou que o espetáculo “Péricles Canta Motown” será transformado em uma turnê oficial pelo Brasil. Até o momento, datas e cidades do projeto não foram divulgadas.
Lançado em 25 de setembro de 2026, “Camuflagem” reúne composições inéditas e releituras. O amor aparece como principal fio condutor do disco, passando por diferentes momentos dos relacionamentos, desde histórias bem-sucedidas até desencontros e experiências que deixam marcas.
O álbum também aposta em encontros entre diferentes gerações da música brasileira. Zeca Pagodinho participa da regravação de “Não Quero Mais Amar a Ninguém”, enquanto Ney Matogrosso divide os vocais com Péricles em “Faz Parte do Meu Show”.
Jota.pê participa de “Até Quando”, e Ana Castela aparece na faixa “Simplesmente Acontece”.
“Péricles Canta Motown” nasceu no Rock in Rio
A confirmação da futura turnê acontece depois da apresentação de “Péricles Canta Motown” no Rock in Rio 2026.
O espetáculo foi realizado em 7 de setembro, no Palco Sunset, e colocou Péricles diante de um repertório inspirado no legado da histórica gravadora norte-americana Motown.
O repertório passou por clássicos relacionados a artistas como Stevie Wonder, Marvin Gaye, The Jackson 5 e The Temptations, referências importantes da música negra norte-americana.
A apresentação surgiu a partir de um convite de Zé Ricardo, curador do Palco Sunset. Antes do festival, Péricles já havia destacado que sua maneira de cantar carrega influências da música associada à Motown.
Comentários