Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Pasta da Educação cria canal para comunidade escolar falar das dificuldades do isolamento social em Caxias

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Em entrevista ao programa Em Alta, a secretária Flávia Vergani contou que psicólogos e assistentes sociais atenderão a demanda de pais e estudantes

Foto: Mateus Argenta/Divulgação

A Secretaria Municipal da Educação (SMS) colocou a disposição, a partir desta terça-feira (31/03), sua equipe do Psicossocial para atender a comunidade escolar. Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), psicólogos e assistentes sociais abordarão temas referentes às dificuldades enfrentadas pelos estudantes devido ao isolamento social. A pasta prestará o serviço por meio do e-mail [email protected].

Em entrevista ao programa Em Alta, a titular da pasta, Flávia Vergani, detalhou como surgiu a ideia. “Como mudou todo o cotidiano com o coronavírus, a convivência está mais intensa, mas, de certa forma, existe um distanciamento e o emocional fica muito abalado. Quando voltarmos, será muito diferente, porque o mundo não será como antes. Por isso, vamos fazer um atendimento nas questões de angústia, por meio de uma troca de ideia e conversas.”

Ela explica que, em casos considerados emergenciais, será feito um acompanhamento mais adequado. “Se os técnicos entenderem que a situação exige um cuidado maior, o encaminhamento será por meio de telefone e com orientação para procurar ajuda médica.”

A secretária ainda contou quais as maiores demandas. “Está naquela dúvida se [os estudantes] ficarão mais dias [em casa], pois o governador [Eduardo Leite] anunciou que as aulas seguem suspensas até o dia 30 de abril. No momento, chegou procura de pessoas sentindo palpitações, um frio nervoso, os profissionais dizem que isso se refere a ansiedade, com o medo de contrair o vírus. Mas, o canal será para uma palavra de cuidado, de carinho e de acolhimento.”

CLIQUE AQUI e confira a entrevista concedida aos repórteres Rodrigo Fischer e Fernando Levinski.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais