Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Funcionários e professores da UCS protestam contra cobrança de mensalidades na creche da instituição

por Ivan Sgarabotto

Serviço, que atualmente é gratuito, atende a 63 crianças de até 4 anos de idade

Foto: Reprodução Google Street View

Funcionários e professores da Universidade de Caxias do Sul organizam uma manifestação contra a cobrança de mensalidades na creche da instituição. O serviço, que era gratuito e considerado um benefício, vai ser taxado em R$ 1.080 por mês para cada aluno inscrito a partir de janeiro. O Conselho Diretor alega que o serviço traz um prejuízo anual de R$ 850 mil aos cofres da UCS.

A mobilização inicia às 16h desta segunda-feira, 30, em frente ao Bloco A da Cidade Universitária, onde se localiza a reitoria. O professor José Carlos Monteiro, que trabalha na Universidade e é um dos diretores do Sindicato dos Professores de Caxias do Sul (Sinpro/Caxias), relata que a decisão tomada pela Universidade não foi debatida com os funcionários. (Acompanhe em áudio)

A contraproposta dos funcionários é formada por sete itens. Uma das reivindicações é de que a cobrança seja feita somente a partir de março, considerando que janeiro e fevereiro são meses de férias. Além disso, o documento sugere desconto de 80% no valor das mensalidades para funcionários que recebam até 2,5 salários mínimos, de 60% para quem ganha de 2,5 a 5 salários mínimos e de 40% para quem recebe de 5 a 7,5 salários. A creche da UCS atende a 63 crianças com até 4 anos de idade.

O presidente do Conselho Diretor da UCS, professor Ambrósio Bonalume, foi contatado pela reportagem, por meio de sua assessoria, e declarou que não vai se pronunciar com a imprensa até a reunião do Conselho, marcada para esta segunda-feira, às 17h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais